5 Essential Elements For turismo fortaleza ceara

Prefiro não opinar muito quando se trata de conhecer a vila, porque existe uma infinidade de bares e restaurantes ao redor dela, então cabe ao leitor caminhar pelas poucas ruas da vila e decidir qual estabelecimento entrar. 

O trio de praias pode não ser o melhor para o banho, mas é ótimo para curtir um passeio ao ar livre e para caminhar na orla.

O incrível Pageant de blues e jazz de Guaramiranga rola entre os meses de Março e Abril. A região chega a registrar 12ºC durante os meses de Novembro e Dezembro - o “inverno” cearense.

Cumbuco é uma praia localizada a cerca de 30 km de Fortaleza, distância suficiente para oferecer mais tranquilidade do que as praias urbanas da money e também para fazer um bate-volta sem perder tanto tempo nesse percurso.

Fortaleza é uma cidade que pode apresentar o melhor de dois mundos: áreas urbanizadas e desenvolvidas ou a facilidade de ir para praias pacatas, ideais para quem busca descanso.

Os viajantes preferem fazer os passeios turísticos de Canoa Quebrada por conta própria, uma vez que as agências marcam a volta as 17h, e os visitantes perdem o pôr do sol na vila.

A vila de pescadores localizada na cidade de Jijoca que Jericoacoara, recebe por volta de 70 mil turistas mensalmente, e esse numero é ainda mais assustador durante o carnaval do nordeste e o réveillon, onde as pessoas chegam a reservar sua hospedagem com até six meses de antecedência.

A baixa temporada em Fortaleza vai de fevereiro a junho e de agosto a novembro – exceto nos feriados desse for eachíodo.

Os próprios moradores de Fortaleza gostam de curtir um fim de semana nessa praia quando aqui estão em busca de algo diferente.

Inaugurado em 1910 e reformado em 1991, o tradicional Theatro José de Alencar, foi palco de grandes apresentações na cidade. O neighborhood tem visitas guiadas muito legais para quem se interessa em conhecer mais detalhes da construção e funcionamento desse lindo teatro em estilo art noveau

Fortaleza é uma cidade visitada o ano inteiro e que sempre faz calor. A média de temperatura da cidade fica em torno dos 27°C e não varia tanto ao longo do ano, sempre está quente. As chuvas ocorrem no primeiro semestre, principalmente entre os meses de fevereiro a maio — viajando nesse período, o tempo pode ser bastante inconstante e atrapalhar aquele desejo de tomar sol.

A praça tem uma estátua do romancista e monumentos que reproduzem cenas de livros de sua autoria. As imagens de O Gaúcho, O Sertanejo, O Guarani, e Iracema são feitas em steel e completam a homenagem ao patrono da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras.

Desde o hotel mais importante da história da cidade, ao Cinema mais belo e luxuoso, a pastelaria mais histórica e o episódio que originou a famosa vaia cearense, bem como o palco aberto de muitos artistas de rua e vendedores ambulantes.

No matter if you’re touring to Fortaleza by by yourself or with your family, we offer inns for everyone. We also offer you pet-friendly Fortaleza holiday vacation rental Homes, just utilize the fall down filters at the highest of the web page. Booking a lodges in Fortaleza is The obvious way to vacation!

Em Fortaleza faz calor o ano inteiro, com temperaturas quase sempre acima dos 25ºC, o que permite curtir as praias quase o ano todo. O segundo semestre tem clima mais seco, com raras prospects de chuva, principalmente entre agosto e novembro.

Vale ressaltar que apesar de muito bonito, esse cartão postal da cidade costuma ter grandes filas para se tirar uma foto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *